sexta-feira, 22 de abril de 2011

O herói da raça

Na sinuca de luz azul estourada e banheiro lotado. Jogando pra perder, pra ver o tempo passar, só por jogar, vieram três caras, dois falando muito, que tava demorando que já tinha dado à hora, que enfim, dizendo que eles eram uns merdas, e só um não dizia nada.

Um quieto com profundos olhos verdes e cara de justo, além de ter uma feiúra quase espancada, com ossos fortes no rosto, só esse quieto, enfim a vez deles e os falastrões eram tão bons quanto eu (que sou péssimo) já o calado olhava fixo e tava lá, caçapa do canto, do meio, caçapa da calma das pessoas certas, o cara era certo. Exalava coleguismo, paz e fraternidade.


Mais tarde fui pra rua, ver a noite e ver também uma ruiva bem interessante. Ele tava lá, encostado num carro preto, calado e denso. Passou um catador de latinhas:

- Tem um cigarro?

O Zorro respondeu:

- Não.

- Valeu cara, você é direto, isso aí! É só dizer que ta sem, não precisa agredir, tem cara que é foda, maltrata e o caralho.

- Pra quê? Você é igual a todo mundo, não é pior que ninguém.

E aí eu parei do lado dele, encostei no mesmo carro e dividi essa aura correta e justa, fiquei lá parado tomando uma e ignorando a ruiva, como se o Zorro fosse eu também, acho que de tanto ignorar e me contaminar de hombridade, ela resolveu me notar e me veio com um telefone marcado num papel, sorri, guardei e joguei fora depois, eu sei que não ligaria nunca, eu nunca ligo mesmo.

Mas agradeço aqui a sua disponibilidade sexual para comigo. E nem seria justo, ela entregou pro cara errado, eu devia tar parado na sombra dele e isso acabou por confundir as coisas.

E eu fiquei lá, e ela ficou lá, e o Herói da raça e do povo da Rua Augusta partiu com um olhar perdido e uns amigos errados, partiu deixando um rastro de certeza pelo caminho avesso daquele bar, aliás, até acho que ele também era igual a todo mundo, e que também não era pior que ninguém.

E lá dentro tocava Beatles, e lá fora o catador queria um cigarro.

Um comentário:

  1. "Mas agradeço aqui a sua disponibilidade sexual para comigo" foi otimo! hahaha só vc mesmo...^^

    ResponderExcluir