segunda-feira, 7 de março de 2011

Desajuste social a partir do relógi(c)o de ponteiro

Eu canso de não aprender coisas bobas, devo ter passado metade da vida parafusando pregos pro lado errado, aliás, qual o certo mesmo? Já desencanei de aprender os "porques" e quanto aos relógios analógicos eu quero paz. Paz de relógios analógicos. Sempre ligo a chave geral do teatro, invariavelmente me vejo ligando a chave já ligada. Passar antivírus pra mim é uma questão de Q.I e o meu não me permite isso. Isso sem contar as confusões que faço com a esquerda e com a tal da direita que vive sempre mudando de lado. Ainda hoje não entendo como consigo digitar tão rápido, olhando parece impossível acertar as pequeninas teclas sem esbarrar nas do lado ou sem simplesmente trocar as letras, é tudo muito complexo nesse setor da vida. Ainda hoje não passaria na terceira série, tenho um grave problema com a tabuada.

Meu pai fala rápido - 8X6? Não sei pai. - Tem que aprender!

Tive um professor que era psicólogo, inventei de perguntar: Cara, eu não aprendo coisas bobas, o que eu faço?

- Tenta aprender. Você tem dificuldade com o que?

- Com coisas bobas, amarrei o tênis, sozinho, pela primeira vez... Devia ter uns 12 anos.

- Hum... Tenta se concentrar, sua letra é boa?

- Torta e eu costumo mudar a forma no meio das frases, começo com letra de forma e vou pra letra de mão, as vezes mudo até a caligrafia em si, começa redondinha, depois fica mais pesada pra esquerda, um "L" mais alto que o outro, essas coisas...

- Realmente, você é ansioso. Pensa mil coisas ao mesmo tempo, por isso não assimila essas coisas banais (pra você), é normal.

- Mas o que eu faço?

- Se concentra. Gosta de quais matérias?

- Português, artes, história...

- Só coisa lúdica, que da pra viajar, viu? Matemática, física, geografia?

- Não sou bom.

- Viu? Quando a coisa é pontual, certinha, você tem dificuldades, se você não viaja na coisa você não gosta, daí não aprende.

- Entendi, preciso me concentrar então?

- É, se concentra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário