terça-feira, 9 de março de 2010

Pra não dizer que não falei dos mitos

Eu juro que nem percebi o Oscar, é tradição na minha fámilia assistir a cerimônia todos juntos, ficarmos repetindo "oscar goes to", e combinarmos de assistir os vencedores de "melhor filme", mas esse ano foi tão diferente, acho que minha mãe nem falou a palavra " Oscar" , muito menos meu pai. Hoje acordei e vi no jornal a lista, nem me dei ao trabalho de ler, o Oscar perdeu tanto do seu brilho. Na verdade eu nunca fui apaixonado, mas agora que eu penso mais em arte, cinema, atores e rumos, isso me pareceu mais bobo do que nunca. Acho que enquanto era apresentado o Oscar eu assistia o desenho animado do Batman e tentava dormir. Todas as pessoas que eu vi comentando a premiação comentaram com descaso, com ar de saco cheio, elogiaram alguns vestidos e só. Não senti a menor obrigação de falar sobre o Oscar aqui no blog, mas acho que eles não devem ter se importado com isso. Onde foi parar o mundo que parava pra ver essas coisas? Copa, Oscar, Olimpíadas, jogo do Brasil, último episódio da novela... Acho que o mundo esta ficando mais ciente de que o que realmente importa não passa na televisão.

2 comentários:

  1. O mundo nao Tito, infelismente. Estou aqui no velho mundo e te digo que fiquei um pouco decepsionada com tanta coisa...
    Ao menos me dou conta de como a arte esta crescendo no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Dona Calvo ! Eu tou vendo as coisas daqui , acho que inserido nós não temos uma visão ampla como a de quem esta de fora, gosto do movimento artístico do Brasil. O mundo precisa aprender a precisar mais de arte.

    ResponderExcluir