segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Menino Silas

Na plataforma do metrô Anhangabaú, se aproxima um menino com jeito afeminado e pergunta onde fica o Imirim, indico o caminho, penso melhor e digo que também vou para lá, o menino fica feliz e confuso, não entende bem o caminho, ele não quer só me seguir... Quer aprender também o intinerário. Não dou muito assunto, penso que o menino Silas pode estar querendo cantar a mim ou ao meu amigo Igor (e ele queria mesmo) o menino anda pelas ruas de São Paulo cantando músicas do pai, o pai é cantor Gospel e ele anda por aí vendendo cds e cantando alguns trechinhos, é engraçado que ele tem uma voz sertaneja em um jeito de quem acha que canta bem, ele é seguro no que faz.

.

Já afastado de nós eu percebo que ele tenta abrir um tubinho de chocolate, com uma só mão, ele não tinha nada além do cotovelo no braço esquerdo, até aí eu não sabia do ideal do garoto, para mim era só um deficiente afeminado me pedindo informação. Levantei e disse "é aqui" ele veio comigo e fomos papeando os três até a estação Santana.

Nesse curto caminho soubemos que o Menino Silas já havia vendido 1800 cópias do disco do pai, e que logo eles venderiam milhões, pois Deus estava com eles e logo teriam uma divulgação maior. Enquanto o pai cuida dos filhos em casa o garoto vaga pela noite vendendo cds e conhecendo gente muito diferente dele.

.Resolvemos cantar os três (no final só cantamos eu e o meu camarada Insidream), cantamos desde "Eu juro" até clássicos como "Like a rolling Stone", "Gota D'agua" e várias outras coisas que o Menino Silas disse não conhecer. Eu não conhecia seu pai e ele não conhecia Bob Dylan ou mesmo Chico Buarque, isso é bastante justo. Mas em troca o menino Silas cantou coisas do seu repertório “Mãe querida“ (se me recordo bem) e “Deus do impossível” (eu acho)

.No final percebi que ele não tinha nada de afeminado, só era um daqueles meninos bons e bem criados, evangélico e simpático pela rua.

Silas com seu bilhete único especial para deficientes e seus ideais, sua crença e seus sonhos, pequenos valores que para ele valeriam a vida e a chance de uma vida, o menino que só vai namorar depois que estiver formado em comércio exterior e direito, ele sim é gente boa e brava gente brasileira.

2 comentários:

  1. Grande noite ... você só errou uma coisa:

    O nome do clássico é 'Amor de Mãe'. E você esqueceu de dizer que ele conhecia o Funk do Bope (e cantou junto).

    Grande figura.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh ! uHHUAUHahuAUHA verdade ele cantando funk com jeitinho gospel foi épico !

    ResponderExcluir