domingo, 8 de janeiro de 2012

Alguém conhece um blog vivo?

Acho importante a vida virtual e acho importante também a forma como os blogs vieram nos anos 2000 e ficaram até 2006, 2007 mais ou menos. Acredito que os tais "fractais expandidos" neste tempo pareciam mais profundos, mais abertos, pintando a tela com pensamentos e idéias, planos e campanhas. Foi uma fase de quase livre expressão e a forma como um blog se linkava ao outro era de um brilho incrível, era fantástico perceber como um amigo do teatro queria dizer a mesma coisa que a sua namoradinha ou o seu colega do cursinho de inglês falava das mesmas coisas que um blog argentino.

Hoje em dia vivemos os blogs de referência e jornalismo particular, postamos músicas queridas, poemas representativos e informações sobre nós mesmo na mídia ou na web, é uma nova fase e tem suas qualidades, mas eu sinto tanta falta das pessoas se debatendo no alfabeto para conseguirem expressar uma angústia tão pessoal que nenhum poema poderia significar mais do que as palavras que aquele ser único e de educação e cultura únicas conseguiria dizer com os recursos que tem.

Sinto falta da simplicidade dos blogs das meninas de 15 anos.

Sinto falta do tom profético das pessoas inteligentes em relação aos seus campos de trabalho.

Sinto falta também dos blogs que comentavam todos estes outros blogs.

Ainda sobrevivem alguns, mas que sem os outros vão perdendo um pouco do sentido, são monólogos soltos na web, são frustrações a procura de um comentário anônimo.

Mesmo por aqui ando limitado, venho postando textos arquivados há tempos no computador, frases soltas e os tais trechos e poemas significativos.

Diálogos, por favor, das menininhas apaixonadas aos intelectuais proféticos, diálogos na web, eu gostava de sentar e linkar as procuras e os achados do mundinho dos blogs.

Vai ver essa foi a evolução das coisas e as coisas realmente andam mais organizadas assim, hoje em dia só lemos o que queremos, não caímos no engano de ler um artigo sobre Teatro, no blog de um sujeito das finanças, muito menos termos da bolsa em um blog qualquer, mas mesmo assim eu sinto falta da bagunça que se organizava numa conversa via blogs que nem se conheciam, as coisas andam diretas demais por aqui,
Indiretas só no facebook...

2 comentários:

  1. falta tbm a boa vontade dos comentários que giravam em torno de cada texto postado... a paciência e o tempo para ler os sentimentos e pensamentos alheios que aos poucos ou as vezes nos inspirava ou nos fazia pensar um pouco em coisas que vivemos e passamos... realmente o mundo dos blogs evoluiu... mas se perdeu uma fatia doce desse mundo...

    Beijos Tito

    ResponderExcluir
  2. Nostalgia é assim... Sempre a gente sente da tal fatia doce...

    ResponderExcluir