quarta-feira, 31 de março de 2010

Suco de Uva

As vezes é injusto ter um dia calmo, tranqüilo e feliz. Voltei da churrascaria com meu pai e minha mãe me esperava com um ovo de páscoa, tocou o celular e meu pai logo me contou que havia falecido a mãe de uma funcionária antiga. Pois é, não a conheci, não sei seu nome nem nada assim, só sei que dinheiro ela não tinha, deve ter ficado em um triste hospital público, ela também não sabia meu nome e a notícia quase não me tocou, meu pai disse, eu computei e em alguns minutos depois, tomei suco de uva, dei um gole no suco e pensei comigo "gostoso" então, só então eu reparei que morrer significa: Nunca mais tomar suco de uva. Acabam-se tantos prazeres com a morte, desde o suco até o ovo de páscoa, a companhia da família, a solidão voluntária, o sonho, a vontade de dormir, o dormir, o acordar. Agora escrevendo eu penso de novo, será que ela teve esses meus prazeres? Será que essa senhora pobre tinha um ovo de páscoa à sua espera? Será que ela podia dormir até mais tarde numa quarta feira preguiçosa? Será que quando eu morrer um desconhecido vai escrever sobre mim também?

2 comentários:

  1. É man, suco de uva quando antes do fim, é bom como todas as coisas gostosas da vida. Mas assim como ela própria, no fim, sempre tem aquele roxeado, morno...e amargo.

    ResponderExcluir
  2. É. Não tinha visto por esse lado mas faz sentido ...

    ResponderExcluir