sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Criatividade copiada

Existem épocas difíceis e épocas mais difíceis. Tempos em que escrevo sem nem planejar, tempos onde faço toda força do mundo por um verso e outros tempos onde eu leio o que sempre li, Nelson Rodrigues, Chico Buarque... E de alguma forma fico impregnado desses universos, já postei aqui o "Versos do Amor Psicótico", um texto que é impregnado das mulheres do Chico, e agora escrevo textos impregnados de Nelson, o universo dele me pesa nos dedos quando pretendo escrever, não que tenha a mesma qualidade (e não tem) nem que seja um plágio, de forma alguma, é a mais pura inspiração. As vezes sinto o plágio vindo, mas tento me esquivar ao máximo, engraçado que acho que não existe um universo " Rodriguiano" ou " Buarqueano" existe só " o universo da escrita" como eles foram os primeiros a encontrar certas linhas, tornaram-se quase donos, mas no entanto isso já estava no universo. Sinto como se tivesse encontrado a sintonia que eles encontraram, a mesma FM ou algo assim... Qualquer dia posto dois exemplos de universos distintos, hoje não. É que hoje eu estou impregnado do meu universo tímido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário