sábado, 5 de dezembro de 2009

O Artista que me respeitou.

Foi ele quem me deu as primeiras aulas de teatro da vida... Ele que um dia me disse "Gostei, mas ta uma merda" e sem falsa modéstia foi ele o primeiro professor que eu sei que agradei. Sempre fui dedicado nas aulas dele, sempre lutei para satisfazê-lo, hoje sei que errei, mas acabou que fiquei para sempre com esse grande artista como um herói do teatro... Como uma presença passageira, mas que sempre se faz notar nas minhas impressões e reflexões. Hoje o encontrei, sempre o encontro, mas poucas vezes falamos mais que o "oi" ou o aceno de cabeça. Hoje resolvi lhe falar alguns projetos futuros, olhou-me como costumava olhar-me naquelas primeiras aulas, um olhar que me agradava e que me agradou, um olhar de quem via o futuro e de quem vê vontade. Concordou com quase tudo que eu disse, achou mesmo que eu deveria ver outros caminhos e experimentar tudo (ou quase tudo). Deu um sorriso de lado como quem diz "Até que enfim você entendeu hein?" ainda que seja uma ilusão ou menos prepotência minha, senti que ele esperava isso de mim, senti que ele esperava algo do aluno que ele foi sensível e duro ao mesmo tempo. E terminou que senti que eu não falava mais com um eterno professor, mas com um colega de profissão. Um artista mais antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário