segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Livro dos Monstros Guardados

Um grande trabalho. De atores de direção de roteiro e cenário. Das melhores peças que vi nos últimos tempos. Tem uma direção ousada e quase secreta, emprega movimentos desconexos que ao fim se transformam na solução do texto. Tudo amarrado e preciso. Fiquei feliz, muito feliz. Direção de Zé Henrique de Paula (sem dúvidas um dos maiores diretores do Brasil) tem sutileza e imagem. É inteligente e vai aos pontos certos. Quando os monólogos começam são o texto. Quando terminam e passam pela partitura são clássicos. O figurino tem algo de Almodovar. A peça tem lances expressionistas, não consegui definir bem um estilo. E nem acho necessário, a peça se explica por si só. Engraçado que eu já tive aula com o Zé Henrique e ,talvez por isso tenha entendido muito da peça. Os movimentos as intenções as partituras a colocação da voz. Senti-me assistindo além da peça, acho que vi também o processo. O Estilo do Zé Henrique em tudo.

Acho fantástico quando tudo acontece. Atores texto direção figurinos cenário iluminação

Com Daniel Tavares ( Manual para atropelas Cachorro)

Fabio Redkowics

Fábio Pietro

Pátricia Pichamone

Luciano Gatti

Otavio Martins

E minha mais nova mestra Sandra Corveloni. ( Linha de Passe)

Todos atores em atuações verdadeiras e totalmente verossímeis. Um espetáculo.

Texto de Rafael Primot. Quero ver mais coisas do moço. Parece promissor. O livro dos monstros guardados já é um grande texto.

2 comentários:

  1. Eu também amei! Aliás, o Zé arrasa, em tudo! Que honra conhecê-lo e ter aproveitado um pouco dessa genialidade. Talvez eu vá novamente. Te aviso. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Estava pensando em ir mesmo !!! Vamos marcar sim ... acho que essa é uma das melhores fases da carreira do Zé, um tempo fantástico pra ele né? Troianas, Livro, Senhora dos Afogados, demais!! Beijocas ;)

    ResponderExcluir