terça-feira, 11 de agosto de 2009

Jack Nicholson

Alguém tem que ceder


Antes de Partir


Um Estranho no Ninho


Melhor Impossível


As Confissões e Shimidt


O Iluminado


Os Infiltrados



Esses são alguns dos filmes de Nicholson que me fizeram ter as metas que tenho hoje. Antes de Partir ( com Morgan Freeman) é tão doce em roteiro, direção e atuações que se algum desavisado assistir vai imaginar ter visto algo " comercial" mas ao meu ver ali tem muito mais, um Nicholson inspirado com um olhar de mundo e idade muito apurados, tão triste mas tão aconchegante...pleno na proposta "Antes de Partir" é um dos maiores filmes dos últimos anos, é um clássico em potencial. Engaçado como Nicholson é "careteiro" e nunca perde a verdade, sempre dá um tom humano às personagens. Do vadio de "Um Estranho no Ninho" ao mafioso Costello de “Os Infiltrados". Em uma breve biografia que li Nicholson não passou perto de ser visto como um "artista" e mais como um mulherengo quase irresponsável com seus resultados , no entanto nunca vi um trabalho pequeno ou que tivesse algo de "irresponsável" no resultado, sempre vejo um ator defendendo sua personagem com todas as armas possíveis, mais contido que Hoffman em alguns momentos mais sedutor que Pacino em outros. Vejo pouco Stanislavsky no seu processo, engraçado pelo fato de ali no cinema ele ser quase que obrigado a trabalhar no extremo realismo, mas senti sinto que suas personagens vieram da brisa, nunca tiveram passado ou terão um final, são simplesmente o que ele nos mostra. John Joseph Nicholson foi indicado a 12 Oscars tendo vencido 3 vezes, duas como melhor ator e uma como melhor ator coadjuvante. E com 7 Globos de Ouro depois, o mundo do cinema espera mais Nicholson.



Frases: "No minuto que você não esta aprendendo nada, eu acredito que você esteja morrendo"
Jack Nicholson que é fã do escritor Ernest Hemigway



"Com os meus óculos escuros sou o Jack Nicholson, sem eles sou apenas um gordo de 70 anos"



"existem dois tipos de mulher q me odeia,as que levei pra cama e as que eu tentei levar".



"Nunca brigue com alguém que você não ame...deixe que se mate sozinho"





Algo não muito gentil



Informado de que o ator Heath Ledger “o Coringa” em “The Dark Knight”, que foi encontrado morto em seu apartamento, poderia ter sido vítima de overdose, Nicholson declarou em tom sarcástico: "Eu o avisei". ( Nicholson interpretou o “Coringa” anos antes de Ledger)

Nenhum comentário:

Postar um comentário