sábado, 20 de junho de 2009

Retratos Falantes/ Grupo TAPA

"Dividido em duas partes, o projeto Retratos Falantes é composto por quatro monólogos do dramaturgo inglês Alan Bennet, escritos originalmente para a BBC - na verdade. Nesta primeira parte, um monólogo interpretado por Chris Couto , e outro interpretado por Clara Carvalho . A segunda parte trará no elenco Brian Penido Ross e Beatriz Segall."

Direção : Eduardo Tollentino de Araújo ( ótimo como sempre )

Primeira parte: As personagens muito bem apontadas os conflitos claros mas não entendi a proposta ( talvez seja como a vida , nada segue somente uma linha) se era drama ou comédia ou um hiper realismo , enfim . As atrizes muito competentes levam o texto em frente, Clara Carvalho é uma aula e que ainda na minha sessão deu pós graduação em classe , lá na esquerda extrema toca o celular, a atriz fica muda, celular para, a atriz volta com toda a elegância de uma dama do teatro. Chris Couto tem qualquer coisa televisiva, qualquer coisa que não estava cabendo naquele palco, não sei , não me agradou ( quem sou eu para querer ser agradado? ) .

Segunda parte: Assisti com o substituto de Brian Penido , se não me engano Toni Reis* ( corrigir) bom o rapaz é fantástico, é leve em cena é preciso é vivo, com certeza um trabalho de ator muito bom, apesar dos textos desta segunda fase me agradarem mais creio também que os atores fazem um trabalho mais concreto e mais visceral.

Beatriz Segall pega a contra mão ... a contra mão do teatro técnico e pensado do Grupo TAPA, não que ela não pense e não tenha técnica , e isso que encanta ela vai por outro caminho outra linha talvez mais "Satyros" e menos " TAPA"
uma Dama que sabe o que faz. Como encanta em cena com a voz com o corpo com o olhar , vem do fundo tudo aquilo e eu que me julgo um espectador frio me percebi com " dó " da personagem e me vi "preocupado" com o final daquilo tudo
adorei me perder com essa senhora atriz que durante o espetáculo não perde energia e fica lá em cima!



Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário