sábado, 4 de fevereiro de 2012

Envelhec(EU)

Hoje passei na frente do meu antigo colégio e vi as carinhas primárias que do auge do meu terceiro colegial eu ignorei. Hoje vi com outros olhos, eles crescidos com marca de barba, cigarros e namoradas nos braços. Elas com peitos, batons e namorados nos braços. O olhar deles mudou, agora eles não olham para ninguém, só olham pra si. Eu parado esperando o ônibus, me vi na pele dos velhos, os velhos que eu observava quando saía do colégio, esse povo infeliz que espera ônibus enquanto a juventude sai do colégio para viver aventuras como almoçar e dormir a tarde toda.

Uma menina morena passou e ficou me olhando, olhei, reparei que deveria ter uns 15 anos, ela (como eu já devo ter feito) ficou me olhando profundamente como se perguntando para onde que a gente vai com 20 anos no ponto do ônibus ao meio dia de um sábado ... Eu também não sei.

2 comentários: