domingo, 16 de outubro de 2011

Cena nove - Se travesseiros fossem walk talkies , você tomaria mais cuidado com o que suspira?

Ganhei de presente dois minutos dos ouvidos e das cabeças de vocês. Dois minutos. Odeio me sentir usada, traída. Odeio o corre, corre da vida, acho que ele não me deixa aprender tudo que eu queria. Odeio a falta de limite das pessoas, o mundo não é um quintal. (fala o tempo) O teatro rasgou o limite e agora esse palco é um país. Agora esse é o púlpito das nações unidas, agora, falando aqui, eu falo no ouvido do mundo inteiro e o mundo todo vai conhecer a minha essência única de ser humano otimista: A vida vai dar bem certo e em seis anos haverão pais dando uma educação bissexual aos seus filhos, filhos tendo seus órgãos clonados na primeira semana de vida. As pessoas da zona sul, que trabalham na zona norte, vão trocar de emprego com as pessoas do outro lado, ninguém mais vai cruzar a cidade, humanidade sem trânsito e tempo sem atraso! Tempo. A gente vai parar de pagar pra sonhar, a loteria vai virar brincadeira de criança, terno de balas, quadra de pirulitos. Os animais em extinção vão sair do mato e nunca mais morrerão, cães não terão mais raiva, nem cães e nem mães. E eu ainda vou ser mãe outra vez. Os pais morrerão sempre antes dos filhos e Cuba será mais livre que o Sol num dia quente no verão... Vão abrir um rastro pelo meio da Europa e a Suíça vai ganhar um mar! As coisas vão dar bem certo também, de todos os jeitos. Em 25 anos o mundo inteiro vai ficar mestiço e vai surgir uma nova raça de pele colorida e cabelo optativo. O esperanto vai se firmar e a wikipédia vai existir num idioma só, enciclopédia livre com um idioma livre. Sabe quando você percebe que virou um lixo? Quando você mede os seus recomeços pelas vezes que você formata seu computador. Em 2018 ao formatarmos uma máquina sem permissão, seremos assassinos com pena capital. Em 2025 o mundo inteiro vai cheirar a papel moeda, sempre achei que se faz muito dinheiro, daqui pra frente encontraremos com sobras de dinheiro cortado e papéis higiênicos planando na brisa das manhãs frias. Mas o mundo vai dar bem certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário