segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

At Last

Hoje acordei e tomei uns gritos do meu irmão, roubei um livro dele, sorte que consegui ler na mesma noite, ou agora estaria eu pensando no destino do pobre Henry Chinaski (Bukowski - Hollywoody). Liguei a tv pra acordar de vez, "OLHA A HORA OLHA A HORA" gritou o gordinho do canal da manhã, e continuou gritando. De repente passou a rodada do futebol, e os desastres da madrugada, e o lanche de mortadela do mercadão, assim, juntinhos, como irmãos. Fiquei vendo esse povo que perde carro, casa, pai, mãe, móveis, tudo. Esse povo que se levanta toda manhã pra ir buscar mais coisas, e que, quando volta pra casa, talvez não tenha mais nada ao que se agarrar. Perguntei-me como é que eles conseguem, como não desistem, porque eu, que nunca perdi nada e nem invisto meu tempo em coisas que possa perder (pelo menos não sem bater com a cabeça), já desisti faz tempo. Já desisti de ser infeliz e nem aceito mais essa possibilidade, acho que é isso, eles e eu, fazemos o melhor com o que temos. Reconstruindo nossas casas e roubando os livros que queremos ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário