quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

The Warriors-


Um filme oitentista do começo ao fim... Oitentista mesmo! Fiel à todas as nuances da época, digno e moderno. Daqueles que você vê para rir e termina encantado com a época, com as inclinações da direção e com os figurinos futuristas-manjados. Uma tarde bastante calma. Foi essa tarde que meu irmão resolveu assistir essa "classiqueira" das boas... Começou e lembrei de "Laranja Mecânica"... Lá pelo meio eu já via algo de “De volta para o futuro” e no fim eu vi The Warriors, um filme autentico carregado de imagens e sentimentos jovens, todo jovem anda por aí procurando “aventuras” com o pretexto de “voltar para a casa", realmente tem um diálogo (mínimo), porém arrebatador... Fiquei encantado com as atuações precisas, quase minimalistas, contrastando com os cenários poluídos e a visão um pouco estereotipada e forçada da sociedade da época ( eu disse "um pouco"? ). Na verdade o filme vislumbra o futuro daquilo tudo que acontecia, o futuro que poderia ser o hoje se nada tivesse mudado, e mudou? Um grande trabalho de cinema... Uma bela direção e uma linguagem eternamente jovem. Um clássico com categoria. Lembrou-me muito " A Caçada Humana " ( com Marlon Brando) uma visão distorcida e doentia do futuro, quase sintomatica no cinema inteligente que vez ou outra se arrisca à previsões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário