terça-feira, 24 de novembro de 2009

O Exercício do Teatro

Assiste uma leitura do grupo TAPA ( núcleo de estudos) do texto O Despertar da Primavera ( Frank Wedekind) e foi realmente ótimo o exercício alguns esboços os tons e também alguns atores. No entanto o que me chamou a atenção não foi o que estava sendo feito no palco e sim na platéia. Fiquei bobo me perguntando do que as pessoas estavam rindo. Do que? Um texto tão agudo e pungente na boca de atores competentes (ainda que fosse uma primeira leitura) ali já se via o caule principal e o rumo que tomaria, ainda que fosse isso não havia a menor graça em grande parte da peça. E eu me perguntei onde uma platéia ( de gente de teatro) encontrou graça naquilo tudo. Voltando ao TAPA - Cada vez mais eu acredito nesse teatro inteligente e vivo. Os textos nunca vem com uma proposta somente estética e sim com algo de engajado com algo de importante e falando das coisas relevantes do nosso tempo. Os novos atores do TAPA mostraram que sem dúvidas são o futuro. Foram com força vontade e espírito. E eu que vinha questionando essa nova geração de atores/teste da globo saí feliz pensando que ainda tem muita coisa boa pra ser vista, feita e criada.

Um comentário:

  1. ahaha...pras pessoas estarem rindo provaelmente o texto tinha algo exageraaaado demais ou o ator era ruim. rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir