segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Falando sobre o intangivel intocavel.

Conversando com o bom amigo Insidream entramos em um assunto estranho. Sensações (Seleções Reader's Digest?) não. Eu disse: Sensações. As que não tem sentido e não tem nexo, aquela lembrança que temos e não sabemos de onde. É uma das coisas que explicam todos queremos alcançar uma felicidade que nunca se pode alcançar. A meu ver essa felicidade sempre será menor do que a que se teve em algum tempo, espaço, dimensão, universo ou sei lá o que. E é daí que vem esse ser humano ranzinza com as próprias conquistas e incompreendido em qualquer situação. Particularmente a minha sensação disso tudo é uma lembrança que nem sei se eu mesmo criei ou se faz parte desse imaginário coletivo, é uma noite e eu piso na grama, eu tenho uma saudade disso, sempre que me passa pela consciência me dá uma saudade dessa época que não conheci. E ainda nisso me vem uma memória de um amor. Um amor que talvez esteja atravessando o vácuo e parando nessas palavras que no final só farão sentido para mim e para alguns poucos amigos ou desconhecidos. Nessa noite ainda, eu sei que tem algum vento, não sei de onde e nem se estou seguro nisso tudo. Sei que isso me acompanha desde uns 9 anos de idade, talvez. Espero entender algum dia, e espero que você também entenda.

Um comentário:

  1. Perfeitamente compreensível.

    O meu é bem peculiar. Um corredorzinho externo. Uma fonte de água esverdeada, talvez limo. Várias plantas penduradas e amontoadas, uma parede amarela. Uma voz aguda e suave...

    Depois disso tudo some vem aquela realidade que todo mundo conhece bem e tá cansado de viver. Enfim ... é normal sim, eu acho ;)

    ResponderExcluir