quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sobre instinto de ator.



Hoje no metrô apressado para pegar o último ônibus e, e, e, e, e... Esbarrei em uma menina de uns vinte e poucos anos. Bonita. Nariz bastante mergulhado no buço e olhos vivos, muito vivos. Virei rápido e quando ia lhe pedir desculpas, de repente (não mais que de repente) não as pedi. Fiz o meu olhar mais bondoso e um sorriso leve. Ela fizera o mesmo. Eu já a vinha olhando desde o vagão, a menina surda e muda (ou talvez só surda ou talvez só muda) não poderia ouvir minhas desculpas , mas um olhar calmo e longo com um sorriso leve ela certamente compreenderia. Talvez se eu estudasse medicina não tivesse essa


" velocidade " em me expressar. Acredito que esse monte de ensaios que eu tenho costurado na minha semana tenham me dado algo que eu não esperava, uma agilidade em contornar a dificuldade de se expressa que o ser humano vive mas que o ator luta contra. Acho que o menino que a acompanhava ficou com ciúmes.

4 comentários:

  1. Mas você não perdôa uma hein? AUSUASHASAS

    Brincadeira...
    Talvez saiu espontâneo justamente por você tê-la observado antes, e percebido que ela não "entenderia" o "desculpe". Ou então, chega uma hora que você faz o que faz e nem percebe.

    ResponderExcluir
  2. Não sou Deus pra perdoar (H) Haha ... mas tem razão Zé , talvez tenha sido inconsciente mesmo... Ou não

    ResponderExcluir
  3. é man ... você sabe pedir desculpa com a boca fechada e eu sei que nota é o beep do metrô , e o som metálico que faz quando o garfo bate na torneira da cozinha... estamos bem arrumados.

    ResponderExcluir
  4. é man... vc teria de dar um bom dum olhar amarelo nela :P

    ResponderExcluir