domingo, 28 de junho de 2009

MINITEATRO

Muito promissor, é inteligente e ousado além de ter um espaço sugestivo logo na arquitetura um teatro muito cuidadinho com cara de casa da avó. E em um 23 de abril animado preparada para mim, parei o tempo com o próprio Insidream , e entrei nesse teatro no dia da inauguração , assisti empolgado...

"A Odisséia do Arlequino" um trabalho com proposta vocais muito interessante e muito estética em alguns sentidos mas em outros o interesse era de que logo tivesse fim a peça. Triste ver todo o ensaio e a qualidade dos atores se perder em algumas cenas não muito bem resolvidas com repetições que não acrescentavam muito ao enredo. Algum tempo já se passou mas Arlequino Badalo foi muito bem representado a atriz tinha um jogo corporal dos melhores. O que me vem em mente é isso, um espetáculo bonito, mas que morreu na praia.

... E ontem na sessão da meia noite assisti ( com o próprio Duff) "Bem Aventurados os anjos que dormem" , este sim encanta, amarra e prende até a alma na peça , o texto é fantástico a direção idem. Direção de Kleber Montanheiro , é inteligente e rica em imagens com alguma tintura expressionista são pintados quadros que ficam reverberando por toda a peça , uma energia muito viva e criativa brota desse trabalho , é humano mas é absurdo e é sutíl por que é muito plausível em termos de sonhos e dramas pessoais. E o texto de Marília Toledo é muito dinâmico e inteligente, bem escrito mas não se rende as frases curtas , é gostoso de ouvir e ao mesmo tempo é incomodo pela visceralidade com que nos trás muitos arquétipos vivos em nós.

Para "Bem Aventurados os anjos que dormem" só tenho palmas!

3 comentários:

  1. E para "A odisséia do Palhaço Arlequino" eu só tenho inveja por aquela Sitar indiana. :]

    ResponderExcluir
  2. Auheaueuaeu esqueci de falar da música ao vivo ! O ponto alto da peça... Sitar e outras coisas compunham a sonosplastia muito bem executada (Y)

    ResponderExcluir
  3. i se eu descola q meu reflexo ganhou vida e desmaiou !!!!! =p

    ResponderExcluir