terça-feira, 5 de maio de 2009

Ator no palco e Navalha na Carne


E lá vou eu com a fámilia. E vamos ver uma peça?

Claro ! Qual? ... Navalha na Carne ? Pode ser !

E lá vou eu no programa de fámilia , ver Navalha na Carne como sempre deve ser montado , denso, real , forte e Plínio Marcos.
Gero Camilo é forte, com o tamanho de um menino e o peso do mesmo menino , não grita , fala baixo... não machuca , olha ... olha como se deve olhar no palco. Nunca fica corado. É calmo , o texto sai leve mesmo tendo todo o peso do tema. Paula Cohen ... como ouvi dizer em aula " Ela é tão boa que respira como prostituta ". Quem dera alguém atingir este grau de atuação, ela é fantástica ! Que atriz , que energia , é de um vigor em cena ... comove pela dedicação ao trabalho , não vi todas as peças do Brasil mas quando sai do espetáculo tive a impressão de ter visto umas das melhores peças dos últimos tempos , no teatro paulistano. Gustavo Machado é ótimo , mas falta o genial dos colegas , não leio críticas das peças que comento aqui ... então não sei se foi uma percepção minha , no todo a peça é muito conectada nada fica fora da melodia , em Gustavo Machado falta algo ... mas em quem não falta? Pra ele falta pouco , mas falta ... talvez por ser o mais jovem do espetáculo ( ou não) enfim é uma peça como poucas ... " Que saudade de ser bom assim "

Direto na Direção : Não vi grandes lances na direção de Pedro Granato . É boa , porém não te faz perder o fôlego em marcas interessantes , é simples . Não conheço o trabalho do moço , gostei , entendi , espero ver outras vezes.

Gero Camilo e ponto final .

Nenhum comentário:

Postar um comentário