quinta-feira, 28 de junho de 2012
No metrô o feio colado à feia, eles perdidos em um pacto de se agarrem para sempre. Sabem que o resto do mundo não pretende o amor deles, são feios e precisam perpetuar a própria solidão um no outro, unidos por laços estéticos que, no mundo, os definem como afastados, isolados, outsiders, excluídos. O feio quando encontra a feia
precisa ser pra sempre.
E no metrô, com o passar do mundo os dois gritam com seus traços mal pensados pela natureza - Nós nos encontramos, e vocês?
E riem aos beijos.
Um monte de gente bonita voltando sozinha pra casa, um monte de gente linda querendo andar por aí, querendo ser vista,
- E vocês?
Os feios congelados, apegados à primeira conquista da vida.
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Viagem. As pessoas que retornam, no geral dormem. Como se no sono mergulhassem de volta e selassem outra vez a própria essência com as raízes da terra, o re-acordo com a pátria, o sono da volta. Quem regressa sempre dorme. Não é cansaço da viagem, é saudade da paz do sono do ar de onde nasceu. Duas lâmpadas equilibravam o quarto, uma em cada extremo recortando o escuro. Ele observava o sono dela, recortando o próprio sono dele. Existe certa aflição em observar a imobilidade de quem se ama. Um sabor de admirar e um medo de ver ali, no sono profundo, a reprodução da morte.
domingo, 3 de junho de 2012
aqueles que postam no blog.
Existe frieza na casa vazia. Como se os pais estivessem mortos no quarto e os cães nus dormindo em pedra sabão. Você esperando assistir cores. O sozinho não tem coragem de acender as luzes e iluminar os móveis. Deus fica constrangido diante do sujeito que se permite e se acaricia na própria tristeza. E os cães nus dormindo em pedra sabão. Esqueci a alma no teatro. Deixei o casaco no. Fui e voltei sem casaco... A verdade é essa. Imaginei o frio que as mangueiras sentem quando são obrigadas a lavar os quintais nos dias de inverno.
Meritocracia (do latim meritu, mérito e cracia, poder)[1] é um sistema de governo ou outra organização que considera o mérito (aptidão) a razão para se atingir determinada posição. Em sentido mais amplo, pode ser considerada uma ideologia. As posições hierárquicas são conquistadas, em tese, com base no merecimento e entre os valores associados estão educação, moral, aptidão específica para determinada atividade. Em alguns casos, constitui-se em uma forma ou método de seleção.
Wiki
Assinar:
Postagens (Atom)